Apartamento turístico em BC pega fogo e bombeiros evitam tragédia

Local foi alugado por 11 turistas. A PM também foi acionada para prestar auxílio

Apartamento turístico em BC pega fogo e bombeiros evitam tragédia

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta segunda-feira (18), um incêndio atingiu um apartamento no quinto andar do Edifício Londrina, situado na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, por volta das 20h43. 

O Corpo de Bombeiros respondeu prontamente, deslocando um arsenal de viaturas - AR-122, ABTR-122, ABTR-108, ASU-291 e AEM-08 - para enfrentar o desafio. A operação exigiu esforços intensos para acessar o apartamento, dada a resistência da porta blindada, culminando na utilização de ferramentas pesadas e um desencarcerador para adentrar o local. 

Simultaneamente, a equipe usou a Auto Escada Mecânica para conter a propagação do fogo aos apartamentos adjacentes, empregando aproximadamente 5000 litros de água para extinguir o incêndio.

A situação foi agravada pelo fato de o imóvel estar alugado para 11 turistas. A Polícia Militar, acionada para o local às 21h30, colaborou na gestão do incidente.

Relatos de moradores do oitavo andar indicam que perceberam o cheiro de queimado durante o jantar, avistando, em seguida, a fumaça densa que se elevava do prédio. O locatário do apartamento sinistrado, de férias na cidade, reportou ter sentido um odor de queimado vindo de uma lâmpada na cozinha mais cedo naquele dia. Apesar de notificar o proprietário e desligar a lâmpada, o incêndio se iniciou após sua saída para jantar.

Felizmente, não houve vítimas, resultado atribuído à rápida e eficiente resposta dos serviços de emergência. 

O incidente sublinha a importância da manutenção preventiva em propriedades, especialmente aquelas disponíveis para locação turística. As autoridades isolaram o local, deixando-o sob os cuidados dos funcionários do edifício para a realização de inspeções de segurança e elaboração do Informe Pericial.