Após morte polêmica em confronto com a PM em SC, comandante explica abordagem

Diante da ameaça iminente à integridade física da equipe policial, os agentes tiveram que agir em autodefesa e efetuaram disparos para neutralizar o agressor

Após morte polêmica em confronto com a PM em SC, comandante explica abordagem

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Homem teria atacado policiais com uma faca, que revidaram para cessar a agressão. Indivíduo agrediu esposa e deixou trancada dentro de casa. Ela pediu por socorro e a PM foi até o local, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Os primeiros disparos efetuados são ‘tiros de borracha’. Todavia, a pessoa que filmava não continuou gravando a ação no momento em que o homem teria se negado a largar a faca e avançado contra a guarnição. “Agiram de forma técnica”, garante o comandante da PM em Criciúma.

O caso

Na tarde desta quarta-feira (21), uma ocorrência de extrema gravidade mobilizou a Polícia Militar no bairro Mineira Velha, em Criciúma, no Sul catarinense.

O chamado envolvia um homem em estado de exaltação, portando uma faca e, segundo relatos de testemunhas, havia agredido sua esposa.

Ao chegarem ao local para averiguar a situação, os policiais se depararam com o indivíduo, visivelmente alterado e armado com a faca.

Diante da ameaça iminente à integridade física da equipe policial, os agentes tiveram que agir em autodefesa e efetuaram disparos para neutralizar o agressor.

Infelizmente, o confronto resultou na fatalidade do agressor, que veio a óbito no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo, enquanto a Polícia Científica foi chamada para realizar os procedimentos de perícia.

Clique AQUI e assista o momento.