Após operação em Porto Belo, prefeitura divulga nota de esclarecimento

Gaeco investiga suspeitas de corrupção no município em desdobramento da Operação Mensageiro

Após operação em Porto Belo, prefeitura divulga nota de esclarecimento

Reprodução/ MPSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Prefeitura de Porto Belo se manifestou sobre a ação do GAECO, que cumpriu buscas no município em desdobramento da Operação Mensageiro. 

O ex-prefeito Emerson Stein (MDB) está entre os investigados. Buscas também foram cumpridas na Prefeitura de Nova Trento, pois apesar de que a investigação não tem relação com o município neotrentino, a ex-secretária de Administração na gestão de Emerson, em Porto Belo, atualmente exerce o cargo naquela cidade. 

Leia a íntegra da nota:

O Município de Porto Belo vem a público informar que recebeu na manhã desta segunda-feira (29) no Centro Administrativo, agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO, em investigação para nova fase da Operação Mensageiro, que investiga contratos firmados com o Grupo Serrana. No Centro Administrativo de Porto Belo, a equipe buscou informações referentes a contratos estabelecidos no ano de 2021. O Governo Municipal colocou a equipe à disposição e está disposto a colaborar com a investigação, que segue em sigilo de justiça. O prefeito Joel Lucinda, que assumiu o Governo de Porto Belo em 2022, ressalta que segue acompanhando o processo, que em Porto Belo, especificamente, está relacionado com a Empresa de Abastecimento de Água. Com o objetivo de atender a demanda crescente de tratamento e abastecimento de água, Porto Belo já trabalha na elaboração de estudo que aponta a melhor forma de realizar o serviço na cidade, estudando também a implantação do saneamento básico. Destacamos que todo o processo de análise do novo formato a ser estabelecido foi supervisionado pelo TCE/SC.