Argentinos com crianças são resgatados após se perderem em trilha de Florianópolis

A família informou que estava em uma área de mata densa e conseguia ouvir o som do mar ao longe

Argentinos com crianças são resgatados após se perderem em trilha de Florianópolis

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta quarta-feira (21), uma equipe conjunta do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC) realizou um resgate heroico de uma família argentina que se perdeu em uma trilha na Praia do Santinho.

O chamado de socorro chegou à Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) por volta das 22 horas, relatando que uma família estava desaparecida em uma trilha, apresentando sinais de desidratação e uma criança de dois anos com sintomas de hipotermia. A família informou que estava em uma área de mata densa e conseguia ouvir o som do mar ao longe.

As equipes de resgate agiram rapidamente, formando uma equipe de busca e iniciando as buscas com o auxílio de drones. Após intensa procura, que durou cerca de 2 horas e meia, os resgatistas finalmente conseguiram ouvir os pedidos de socorro da família.

Após localizarem os turistas, a equipe de resgate prestou os primeiros socorros e iniciou o longo caminho de retorno até a praia, que demandou cerca de três horas devido às condições do terreno e ao estado físico da família.

Apesar do susto, a família foi resgatada com sucesso e encaminhada para avaliação médica. Felizmente, não foram constatadas lesões graves, e eles foram liberados em seguida.