Assassino de soldado da PMSC deu detalhes sobre a execução: “puxou e começou a dalhe”

Na manhã deste domingo (17), o criminoso faleceu durante um confronto com a PM

Assassino de soldado da PMSC deu detalhes sobre a execução: “puxou e começou a dalhe”

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Quase uma década e meia após o brutal assassinato do soldado Everton Rodrigues de Bastos, a justiça finalmente alcançou Israel Bittencourt, conhecido como "Reco", um dos mais procurados criminosos de Santa Catarina. Na manhã deste domingo, Reco encontrou seu destino fatal ao confrontar membros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) durante uma operação em Biguaçu, região da Grande Florianópolis.

O crime que chocou Santa Catarina ocorreu em 8 de abril de 2010, quando Reco, aproveitando uma saída temporária da prisão, executou o soldado Bastos com um disparo de espingarda calibre 12. Esse ato violento marcou o início de uma série de atentados ordenados pela facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC) contra forças de segurança do estado.

Durante a investigação, Bittencourt confessou a autoria do crime, revelou a participação de outros envolvidos e tentou desviar a culpa, mas as evidências o apontaram como o atirador direto. Condenado a 21 anos de prisão, ele encontrava-se foragido, desafiando as autoridades.

A operação deste domingo foi o culminar de intensas buscas e monitoramento por parte das forças de segurança. Após receberem dicas sobre o paradeiro de Reco, equipes de inteligência do BOPE e da ACI (Agência Central de Inteligência) montaram vigilância na área de Biguaçu. Ao tentarem efetuar a prisão, os policiais foram recebidos a tiros, levando a um confronto que resultou na morte de Bittencourt.

O desfecho desta longa perseguição traz um misto de alívio e justiça para a família do soldado Bastos e reafirma o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado em Santa Catarina.

Clique e assista AQUI o vídeo.