Ataque de pitbull em Florianópolis deixa bebê ferido e cachorro morto

Bebê de dez meses foi atacado pelo animal enquanto passeava com seu pai na Beira-Mar do Estreito

Ataque de pitbull em Florianópolis deixa bebê ferido e cachorro morto

Reprodução/ Visor Notícias/ Diretoria do Bem-Estar Animal

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um bebê de dez meses foi atacado por um pitbull enquanto passeava com seu pai na Beira-Mar do Estreito, em Florianópolis. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (1).

Segundo informações, o bebê, que estava acompanhado também pela cadela da família, foi surpreendida pelo ataque do animal, que não estava sob controle adequado, sem guia nem focinheira.

Inicialmente, o pitbull dirigiu-se ao cão da família, que estava preso ao carrinho do bebê. O pai tentou intervir, conseguindo inicialmente proteger o animal de estimação. No entanto, o cachorro voltou-se para o bebê, causando-lhe ferimentos leves.

Felizmente, a criança está fora de perigo após o ataque.

A cadela da família, no entanto, não sobreviveu ao incidente. O pitbull foi posteriormente capturado pela Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis e permanecerá sob custódia até que o responsável pelo animal seja localizado.

MÃE DA CRIANÇA FAZ RELATO FORTE

Em vídeo, a mulher conta que  o pitbull atacou seu filho e matou cadela da família. O cachorro de grande porte estaria sem fucinheira e tutor não foi encontrado. 

Família oferece recompensa para quem identificar os responsáveis pelo animal.

"Estava solto e agradeço a Deus que não matou nenhuma criança", desabafou a mãe.

Veja o vídeo: