Ataque de touro deixa idoso morto em Santa Catarina

Esposa da vítima também foi atacada pelo mesmo animal. Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (5)

Ataque de touro deixa idoso morto em Santa Catarina

Imagem: ClicRDC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um idoso foi morto após ser atacado por um touro no Distrito de Sede Figueira, em Chapecó, na tarde de sexta-feira (5). A esposa da vítima, de 63 anos, também foi atacada pelo animal e encontrada ferida horas depois.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h50 para atender a ocorrência. A equipe do SAMU, que já estava na região, chegou primeiro ao local e constatou o óbito do homem, cuja idade não foi divulgada. A idosa, apesar de consciente, estava confusa e apresentava ferimentos semelhantes a escoriações e marcas diversas, sem sinais de hemorragias ou fraturas.

As circunstâncias exatas dos ferimentos da idosa não puderam ser determinadas no momento do socorro. Não estava claro se os ferimentos foram resultado direto do ataque do animal ou se ocorreram enquanto ela buscava ajuda para o marido. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO) para atendimento médico. Relatos apontam que tudo começou quando a mulher notou que o marido estava demorando para retorna e saiu à sua procura. 

A idosa teria encontrado o homem sem vida e, em seguida, teria sido atacada pelo mesmo animal. As autoridades locais, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, foram acionadas devido à presença do animal agressor no local. Havia a possibilidade de abater o touro caso ele representasse um risco iminente, mas o animal fugiu antes que medidas adicionais pudessem ser tomadas.


Com informações de ClicRDC.