Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (7), um homem suspeito de cometer uma série de furtos qualificados em Ascurra, afetando residências, estabelecimentos comerciais e até mesmo uma igreja.
A prisão, realizada pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, foi o resultado de uma investigação que começou após os crimes serem notificados à delegacia.
A equipe de investigação trabalhou intensivamente para identificar o suspeito, levando o Delegado de Polícia, Filipe Martins, a solicitar sua prisão preventiva. Este pedido foi aprovado tanto pelo Ministério Público quanto pelo Poder Judiciário.
Depois que o mandado de prisão foi emitido na sexta-feira, o suspeito foi encontrado e detido. Segundo o relatório da Polícia Civil, o homem confessou os crimes, justificando-os pela necessidade de saldar uma dívida e pelas ameaças de morte que recebia.
Após sua prisão, o suspeito foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias para um exame de corpo de delito. Em seguida, foi transferido para o Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.