Balneário Camboriú se prepara para um Réveillon histórico com lotação máxima

A Praia Central da cidade amanheceu lotada neste sábado (30), reflexo da alta ocupação hoteleira que atingiu 97% para o Réveillon

Balneário Camboriú se prepara para um Réveillon histórico com lotação máxima

Divulgação / Patrick Rodrigues

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Às vésperas da chegada de 2024, Balneário Camboriú vive um momento de efervescência turística. Neste sábado, a Praia Central da cidade amanheceu lotada, reflexo da alta ocupação hoteleira que atingiu 97% para o Réveillon. A cidade, que tem uma população de 145 mil habitantes, espera receber cerca de um milhão de visitantes apenas para o show da virada.

Além dos 24 mil leitos disponíveis na rede hoteleira, muitos turistas optaram por hospedagens alternativas, como casas de familiares, amigos ou alugadas por Airbnb. Apesar do recente alargamento da faixa de areia da Praia Central, que agora se estende por 75 metros até o mar, as imagens capturadas pelo fotógrafo Patrick Rodrigues revelam a grande concentração de pessoas no local.

A programação de Réveillon deste ano conta com uma grande inovação: um espetáculo de mil drones iluminando o céu às 23h50min de domingo, seguido de uma contagem regressiva na roda-gigante e 15 minutos de queima de fogos para saudar 2024.

Quanto às regras para a praia, é importante ressaltar que a utilização de caixinhas de som é proibida em qualquer época do ano, com apreensão dos equipamentos em caso de infração. Quanto a bebidas, é permitido levar garrafas de espumante, mas garrafas long neck, de cerveja ou destilados de vidro são vetadas. Copos de vidro, churrasqueiras e o uso de drones também estão proibidos durante o período de Réveillon, assim como a presença de animais na areia, com exceção dos animais de serviço.

Para quem deseja montar tendas e barracas na praia, é permitido, desde que não permaneçam vazias. Com todas essas informações em mente, os visitantes podem desfrutar de uma passagem de ano segura e memorável em Balneário Camboriú.