Bandido com tornozeleira eletrônica é baleado pela PM durante assalto

Ele tem um histórico criminal extenso com 26 passagens pela polícia e três prisões em flagrante

Bandido com tornozeleira eletrônica  é baleado pela PM durante assalto

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta terça-feira (12), um indivíduo de 28 anos chamou a atenção na Avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava, em Itajaí. O suspeito, que já acumula um histórico criminal extenso com 26 passagens pela polícia e três prisões em flagrante, encontrava-se utilizando uma tornozeleira eletrônica quando tentou cometer um roubo.

De acordo com informações locais, o assaltante, munido de um revólver, adentrou um estabelecimento comercial e anunciou o assalto a um dos caixas. Contudo, a rápida ação dos funcionários do estabelecimento permitiu que a Polícia Militar fosse acionada prontamente.

Os policiais conseguiram chegar ao local antes que o indivíduo pudesse consumar o crime, porém, ao perceber a presença das autoridades, o suspeito tentou empreender fuga, adentrando um cemitério próximo.

A situação se intensificou quando o assaltante não acatou as ordens de parada e se recusou a largar a arma de fogo que portava. Em meio ao confronto, os agentes da lei se viram obrigados a disparar, atingindo a perna do indivíduo.

Após receber os primeiros socorros, constatou-se que o suspeito não corria risco de vida. Ele foi então detido em flagrante e encaminhado para atendimento médico, sendo posteriormente conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Um revólver foi apreendido no local.