Reprodução/ Cardoso Notícias
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um homem de cerca de 35 anos morreu em confronto com a Polícia Militar após roubar uma caminhonete na cidade de Penha, na noite de quinta-feira (12).
Segundo a PM, o suspeito, que tinha histórico criminal, fugiu com o veículo em alta velocidade e foi interceptado em Araquari, na BR-280.
O roubo ocorreu por volta das 20h, quando a proprietária da caminhonete Hilux estacionou o carro para participar de um culto em Penha.
Ao final do evento religioso, ela percebeu que o veículo havia sido levado. Testemunhas relataram que viram a caminhonete saindo do local minutos antes. A polícia foi acionada e iniciou as buscas.
Pouco depois, o veículo foi localizado circulando na BR-101, se dirigindo à BR-280, no sentido de São Francisco do Sul. Em Araquari, policiais montaram um bloqueio e avistaram a caminhonete.
O suspeito tentou escapar, abandonando o veículo e fugindo a pé em uma área de mata. Durante a perseguição, de acordo com a PM, o homem teria tentado sacar uma arma, iniciando um confronto com os policiais, que reagiram e atingiram o suspeito.
Após a troca de tiros, o homem foi encontrado sem vida, com um revólver calibre 38 e munições. A Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia foram acionados para o local. O veículo foi encaminhado para o pátio da polícia para passar por perícia.
De acordo com informações preliminares, o suspeito faria parte de um grupo especializado no roubo de caminhonetes Hilux, que seriam clonadas e enviadas ao Paraguai para serem vendidas.