Barco afunda e família é resgatada após horas à deriva no mar de Penha

Dentre os tripulantes, estavam presentes um jovem de 16 anos e uma criança de 10 anos

Barco afunda e família é resgatada após horas à deriva no mar de Penha

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma operação de resgate foi realizada na tarde de domingo (3) após o naufrágio de uma embarcação na região de Penha, Litoral Norte catarinense, deixando uma família de quatro pessoas à deriva por aproximadamente duas horas. Integrantes da família, incluindo dois adultos e duas crianças, foram resgatados em condições de saúde estáveis.

A equipe de resgate do helicóptero Águia da Polícia Militar, ao chegar ao local, identificou os quatro membros da família - um menino de 10 anos, um adolescente de 16 anos, a mãe de 36 anos e o pai de 49 anos - boiando no mar. Eles utilizavam coletes salva-vidas e se apoiavam em almofadas do barco para se manterem à tona.

Durante o resgate, um dos operadores do helicóptero foi lançado ao mar para prestar assistência imediata às vítimas. Para auxiliar na operação, foram solicitadas lanchas próximas ao local, que contribuíram para retirar a família da água e transportá-los até a marina em Balneário Piçarras.

Na marina, os resgatados receberam atendimento médico preliminar. Apesar da situação alarmante, todos os membros da família apresentaram condições de saúde estáveis e optaram por não serem encaminhados a uma unidade hospitalar.

As circunstâncias exatas que levaram ao naufrágio da embarcação ainda estão sendo investigadas.