Bêbado atropela senhora e chama policial de “macaco” depois de perseguição

Homem foi preso e responderá pelos crimes de lesão corporal culposa em acidente de trânsito, dirigir sob efeito de álcool, omissão de socorro e injúria racial

Bêbado atropela senhora e chama policial de “macaco” depois de perseguição

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta quinta-feira (21), uma perseguição policial em Chapecó resultou na prisão de um motorista de 30 anos, após ele atropelar uma mulher de 59 anos e fugir do local do acidente. O incidente ocorreu por volta das 4h, no bairro Efapi, quando a vítima atravessava a faixa de pedestres.

Após ser abordada pela polícia, a guarnição iniciou uma perseguição ao veículo do suspeito, que estava em alta velocidade e só parou após um dos pneus furar.

De acordo com a guarnição, o homem apresentava sinais claros de embriaguez, como vestes desalinhadas e hálito etílico, e se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Durante a prisão, o acusado ainda insultou um policial civil com uma ofensa racial, chamando-o de "macaco". O Samu foi acionado para prestar socorro à vítima do atropelamento, que sofreu lesões leves e foi encaminhada ao hospital.

O motorista foi autuado e deverá responder por lesão corporal culposa em acidente de trânsito, dirigir sob efeito de álcool, omissão de socorro e injúria racial. Seu veículo foi removido para o pátio de apreensões.