Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na noite desta terça-feira (13), colegas de profissão do motoboy Junior Machado, que perdeu a vida após ser atropelado por um motorista embriagado, realizaram uma manifestação pacífica no local do acidente, em Camboriú. O trágico incidente ocorreu no cruzamento das ruas Presidente Costa e Silva com Justiniano Neves, próximo à Tintoretto Tintas.
Os motoboys estacionaram suas motos na lateral da via e se reuniram para pedir justiça pela morte de Junior. Um dos amigos presentes no protesto expressou a indignação do grupo: "Estamos aqui para uma manifestação pacífica, no local onde um de nossos colegas, um trabalhador, foi vítima de uma fatalidade. Um motorista imprudente, bêbado, ignorou a sinalização e acabou causando esse acidente fatal. Queremos justiça, sinalização de qualidade e mais segurança para todos os motoboys na região. Não pedimos nada além do que é nosso direito, justiça para que esse motorista pague pelo que fez e para que a sinalização na cidade seja melhorada," desabafou o amigo.
O atropelamento
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência que envolveu um carro e uma motocicleta, resultando em ferimentos fatais para o motociclista.
O causador do acidente, um homem de 44 anos conduzindo um Peugeot 206, atravessou a via preferencial em estado de embriaguez e colidiu com uma motocicleta Honda CG 160.
O motociclista, identificado como Junior Machado, de 30 anos, sofreu ferimentos graves e foi prontamente socorrido pelos Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital.
Infelizmente, apesar dos esforços médicos, o motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu na segunda-feira (5).
A Polícia Militar deu voz de prisão ao condutor do Peugeot, por dirigir sob o efeito de álcool e por lesão corporal culposa em acidente de trânsito. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e foi solto após uma audiência de custódia.