Bebê de 9 meses morre em creche de Santa Catarina

A criança chegou a ser socorrida, mas infelizmente não resistiu

Bebê de 9 meses morre em creche de Santa Catarina

Divulgação / Melhores Publicações

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta sexta-feira (15), a equipe do SAMU foi acionada para atender a uma ocorrência de um bebê inconsciente no C.E.I AFASC, localizado no bairro Santa Luzia, em Criciúma, no Sul catarinense.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a criança sem sinais vitais e iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação. Infelizmente, apesar dos esforços da equipe, o bebê não resistiu e veio a óbito.

Segundo informações preliminares, a vítima, de apenas 9 meses de idade, havia sido levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Rio Maina na última segunda-feira (11), após apresentar sintomas de indisposição e tosse. Após o atendimento, a família recebeu a orientação para medicar a criança com xarope e foi liberada pela médica de plantão.

Após retornar para casa, a bebê aparentava estar bem e seguiu sua rotina normalmente. No entanto, durante o sono da tarde, a tragédia se abateu sobre a família, resultando na morte da criança. Uma investigação será realizada para determinar a causa do óbito.

Este trágico episódio ocorre menos de 24 horas após outra fatalidade na cidade, onde um bebê de apenas 32 dias de vida morreu após engasgar com leite materno. O segundo caso reforça a comoção e preocupação na comunidade em relação à segurança e bem-estar dos bebês na região.

Nota da Afasc confira na íntegra:

A Afasc, torna público, que na tarde desta sexta-feira (15), uma criança que frequentava o grupo 1 da creche CEI Santa Luzia veio a óbito. Os motivos ainda não são conhecidos e a causa está sendo imediatamente apurada. Lamentamos muito o ocorrido e informamos que a equipe da escola prestou os primeiros socorros até a chegada do SAMU, que deu continuidade ao atendimento. Ressalta que o treinamento com Primeiros Socorros é disponibilizado para seus colaboradores anualmente.

A Afasc e todos os seus colaboradores lamentam o ocorrido e são solidários com a família enlutada; registra ainda, que contribuirá com as autoridades para o efetivo esclarecimento dos fatos.