Bebê teria sido esquecido no carro por cinco horas em Canoinhas

Segundo o delegado Vinícius Ferreira, a situação está sendo apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar

Bebê teria sido esquecido no carro por cinco horas em Canoinhas

Divulgação/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O bebê de 1 ano e 7 meses que morreu em Canoinhas, na tarde de quarta-feira (13), teria sido esquecido pela mãe dentro de um carro por cerca de cinco horas. O incidente foi registrada em um quando as temperaturas ultrapassavam os 30 graus.

LEIA: Bebê morre após ser esquecido pela mãe dentro de carro, em Santa Catarina

A tragédia ocorreu quando a mulher de 35 anos foi buscar o filho na creche após o trabalho e descobriu que não o havia deixado lá.

Segundo o delegado Vinícius Ferreira, a situação está sendo apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A mãe entrou em desespero ao lembrar que a criança estava no veículo e o encontrou ainda na cadeirinha, no banco traseiro, mas já sem vida. Ela foi até um pronto atendimento, mas, infelizmente, nada pôde ser feito, pois o bebê já chegou na unidade sem vida.

O inquérito está em andamento na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), onde a mãe recebeu acolhimento inicial por uma psicóloga policial. Os detalhes do trajeto feito pela mãe ainda estão sendo apurados, e ela prestará depoimento após a conclusão do laudo cadavérico e outras pessoas serem ouvidas.

Até o momento, ninguém foi preso e as identidades da vítima e familiares não foram divulgadas.

Perícias estão sendo realizadas no veículo para apurar o possível acidente, e até o momento, não há confirmações da causa da morte. As investigações seguem em andamento.