Bombeiros e cães de busca de SC atuam no Rio Grande do Sul

Dados atualizados nesta quarta-feira (8) dão conta de que 14 bombeiros catarinenses das equipes de Força-Tarefa (FT) que estão atuando no Rio Grande do Sul estão em Encantado, no Vale do Taquari. Desses, quatro são cinotécnicos - dupla formada por bombeiro militar e cão de busca

Bombeiros e cães de busca de SC atuam no Rio Grande do Sul

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quarta-feira (8), 14 bombeiros militares das equipes de Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que estão atuando no Rio Grande do Sul estão no município de Encantado, no Vale do Taquari. Desses, quatro são cinotécnicos - dupla formada por bombeiro militar e cão de busca. Além disso, uma mini-escavadeira, quadriciclo e equipamentos para intervenções em áreas deslizadas.

O objetivo é trabalhar em duas ocorrências importantes, sendo uma na Linha Jacarezinho e a outra na Linha Pinheirinho, no resgate de pessoas que constam desaparecidas. O posto de comando da operação está localizado na Prefeitura Municipal de Encantado.

Desde segunda-feira (6), quando foi realizado o revezamento das equipes, foram resgatadas 121 pessoas, 36 animais e uma vítima em óbito.

Recursos empregados

O CBMSC está atuando no Rio Grande do Sul com 47 bombeiros militares, 04 cães de busca, 12 viaturas, 17 embarcações, 11 motores de popa, 01 mini-escavadeira, 02 caminhões, 01 quadriciclo, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.

Desde o dia 1º de maio, quando as primeiras equipes foram autorizadas a se deslocar para esta atuação no estado vizinho, o CBMSC já resgatou 2.194 pessoas, 321 animais e 11 pessoas em óbito.