Bombeiros realizam dois partos de emergência em Palhoça

As crianças estavam bem e foram levadas ao hospital para avaliação médica detalhada

Bombeiros realizam dois partos de emergência em Palhoça

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta sexta-feira, dia 19, as guarnições do 2ª e 10° batalhão do Corpo de Bombeiros protagonizaram duas ações de grande importância ao realizarem partos de emergência em Palhoça, município localizado na região da Grande Florianópolis.

O primeiro parto ocorreu durante o deslocamento para o hospital. A equipe de resgate foi acionada quando a gestante, que já estava em trabalho de parto, apresentou um aumento significativo nas contrações.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Durante o trajeto, a situação se intensificou, levando a guarnição a tomar a decisão rápida de parar a viatura e realizar o parto ali mesmo, por volta das 5h40 da manhã. Com habilidade e prontidão, os bombeiros auxiliaram no nascimento da pequena Laura.

Após os devidos cuidados prestados à mãe e à recém-nascida, ambas foram encaminhadas ao Hospital Regional de São José, onde receberão os cuidados médicos necessários.

Logo em seguida, às 7h30, os bombeiros foram acionados para mais uma ocorrência de parto emergencial. Dessa vez, a guarnição se deslocou até uma residência onde uma gestante já estava em trabalho de parto avançado.

Ao chegarem ao endereço, a equipe imediatamente iniciou os procedimentos para auxiliar a chegada da bebê Ashila com segurança. Após a avaliação inicial e garantindo que mãe e filha estavam estáveis, as duas foram conduzidas à unidade hospitalar mais próxima para receberem atendimento médico especializado.

Essas duas intervenções bem-sucedidas destacam a importância do treinamento e da prontidão dos bombeiros para lidar com situações de emergência, mesmo fora do âmbito dos resgates convencionais.

O comprometimento e a habilidade demonstrados pela equipe do Corpo de Bombeiros nesses dois partos são exemplos do papel essencial que desempenham na proteção e assistência à população.