BR-282, em SC, é bloqueada por funcionários do Contorno Viário nesta quarta (7)

Rodovia foi bloqueada em ambas as direções, sendo que, no direção de Palhoça, após negociações com a PRF, os manifestantes liberaram o local por volta das 9h

BR-282, em SC, é bloqueada por funcionários do Contorno Viário nesta quarta (7)

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A BR-282, uma das principais rodovias de acesso à Serra Catarinense, está bloqueada em ambos os sentidos no km-18, Alto Aririú – Palhoça, na região da Grande Florianópolis, devido a uma manifestação organizada pelos funcionários do Contorno Viário. O bloqueio, ocorrido nesta manhã de quarta-feira (7), gerou um congestionamento de 10 km que se estende do acesso à BR-101 até a região do Sul do Rio em Santo Amaro da Imperatriz.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e esteve presente no local para mediar as negociações com os manifestantes. Na última atualização às 9h, foi confirmada a liberação do km 19 após um bem-sucedido diálogo com a PRF.

Ricardo Pastrana, guarda municipal de Florianópolis, declarou que o congestionamento, somando os dois sentidos, chegava nas extremidades do acesso à BR-101 até a região do Sul do Rio em Santo Amaro da Imperatriz.

Os manifestantes, funcionários do Contorno Viário, ainda não divulgaram suas reivindicações. Entretanto, a presença da PRF no local deixa a expectativa de uma resolução em breve para a situação atual.

Motoristas que utilizam a BR-282 são aconselhados a buscarem rotas alternativas e se manterem atualizados sobre a situação do trânsito na área.

Esta é uma notícia em desenvolvimento e será atualizada conforme mais informações se tornarem disponíveis.