Reprodução/ NSC Total
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
A Marinha do Brasil suspendeu nesta quarta-feira (28), as buscas pelos tripulantes Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito, desaparecidos após o naufrágio do barco "BP Safadi Seif" em Garopaba, litoral sul de Santa Catarina, em 16 de junho. A decisão foi tomada pela falta de indícios sobre a localização dos desaparecidos e pelo tempo decorrido desde o acidente.
Segundo informações, a operação de busca, que mobilizou forças marítimas, aéreas e navios privados, teve que ser adiada por falta de novas pistas. Apesar da suspensão, a Marinha ressalta que as buscas não foram encerradas e serão retomadas sempre que houver novas informações sobre os desaparecidos ou quando navios estiverem em operação na área.
A embarcação desapareceu em meio ao mar durante a passagem de um ciclone por Santa Catarina. A Defesa Civil havia emitido um alerta no dia anterior ao naufrágio. Seis dos oito tripulantes foram resgatados - cinco em uma balsa inflável e um encontrado flutuando com boias após quase dois dias à deriva.
As famílias dos desaparecidos negaram receber auxílio do proprietário do barco, que afirmou ter disponibilizado duas embarcações particulares para ajudar nas buscas.
O casco do "BP Safadi Seif" foi encontrado de cabeça para baixo no mar, mas desapareceu novamente três dias depois, segundo a Marinha, por causa das condições meteorológicas. Desde então, a localização da embarcação permanece desconhecida.