Buscas por adolescente desaparecido em lagoa de Penha continuam

Pedro Henrique da Silva Seibt, de 15 anos, estava com outros seis amigos em uma jangada quando a mesma virou. Infelizmente, o adolescente era o único que não sabia nadar. A equipe do Jornal Razão está no local acompanhando o caso

Buscas por adolescente desaparecido em lagoa de Penha continuam

Foto: Matheus Carvalho (Jornal Razão) / Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As buscas pelo adolescente desaparecido ao se afogar em uma lagoa de estação de tratamento no bairro Santa Lidia, em Penha na tarde desta quinta (3) seguem nesta sexta-feira (4) pelo Corpo de Bombeiros. A equipe de reportagem do Jornal Razão está no local acompanhando o desdobrar da situação.

Pedro Henrique da Silva Seibt, de 15 anos, estava se divertindo com outros seis amigos em um barco. A questão é que, em determinado momento, a jangada virou e, infelizmente, Pedro era o único que não sabia nadar. Desde o incidente, o adolescente não foi mais visto.

Os amigos que o acompanhavam prontamente ligaram para o Corpo de Bombeiros, que, inicialmente, pensou tratar-se de um trote. Em seguida, eles foram pedir ajuda para a diretora de um colégio próximo. Ela ligou para a emergência novamente, que atendeu e prontamente se dirigiu até o local. O chamado foi registrado por volta das 16h.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Diante da situação desesperadora, enquanto a emergência não chegava, o pai de outro aluno chegou a pular na água, em busca de Pedro. Infelizmente, não conseguiu encontrá-lo.

Os socorristas e mergulhadores se deslocaram imediatamente para o local do incidente, uma área conhecida como Pedreiras, na Rua Onório Bortolato. A localidade é marcada por uma extensa lagoa, antiga área de extração de areia.

Devido ao crepúsculo, os esforços para mergulho e busca subaquática foram adiados para o amanhecer desta sexta-feira e seguem firmemente, embora buscas na superfície tenham sido realizadas até o entardecer.

Infelizmente, até o momento, o adolescente ainda não foi encontrado. As buscas seguem.

Segundo informações, a mãe do adolescente morreu há dois meses, vítima de câncer. Antes de falecer, ela pediu para que a avó cuidasse do neto.