Buscas por pescadores desaparecidos em SC são retomadas

Orlando Lemos, de 78 anos, e William, de 28, estão desaparecidos desde a alvorada da última segunda-feira (14)

Buscas por pescadores desaparecidos em SC são retomadas

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quarta-feira (16), as buscas pelos pescadores Orlando Lemos, de 78 anos, e William, de 28, desaparecidos desde a alvorada da última segunda-feira (14) após partirem da praia dos Ingleses, foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e pela Marinha. Ambos estavam a bordo de um barco de 16 pés, seguindo para áreas conhecidas por serem ricas em anchova.

Relatos indicam que, no dia do desaparecimento, três barcos saíram para pescar. Porém, devido à agitação marítima, apenas a embarcação de Orlando e William não regressou à costa, suscitando preocupações sobre seu paradeiro.

Orlando, considerado um pescador experiente e respeitado na comunidade dos Ingleses, foi alertado por colegas sobre os riscos das condições marítimas, mas escolheu prosseguir.

Os primeiros esforços concentraram-se nas regiões das Ilhas dos Moleques, das Aranhas e do Badejo. Agora, com a retomada, equipes de resgate intensificam as operações utilizando embarcações e aeronaves, na esperança de encontrar vestígios dos pescadores ou de seu barco.

Reconhecido na comunidade pesqueira dos Ingleses por sua vasta experiência, Orlando Lemos tem sua ausência sentida por muitos. A esperança é que, com a continuação das buscas, ambos os pescadores sejam encontrados em segurança.