Cachorro é resgatado após ficar dias preso em bueiro

Animal foi retirado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (19)

Cachorro é resgatado após ficar dias preso em bueiro

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã de segunda-feira (19), um resgate incomum mobilizou o Corpo de Bombeiros na Rua Raimundo Pucker, bairro São Luiz, em Criciúma. Um cachorro, que estava preso em um bueiro por aproximadamente dois dias, foi salvo após uma operação que envolveu a quebra do concreto e uso de tecnologia para localização.

A situação chegou ao conhecimento dos bombeiros através de uma informação de que o animal estava no local desde o sábado (18), emitindo latidos. Por não estar visível, a equipe teve que realizar uma busca auditiva, guiando-se pelos sons emitidos pelo cão.

Para realizar o resgate, os bombeiros utilizaram um rompedor, picareta e pás, criando duas aberturas no concreto. Contaram com o auxílio da Casan e da equipe do pátio de máquinas de Criciúma, que trouxe o equipamento Geo Fone para precisar a localização exata do animal. Após a identificação do local, foi feita uma abertura segura e o cachorro foi retirado do bueiro.

O animal resgatado foi encaminhado ao Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) de Criciúma, finalizando a operação sem maiores complicações. A mobilização destacou a eficiência dos procedimentos de resgate e a interação entre os serviços públicos em prol do bem-estar animal.