Reprodução / PM
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Uma denúncia de maus-tratos contra um cão levou as autoridades a agir em Bombinhas, na tarde desta quinta-feira, 24 de fevereiro.
O animal, sem raça definida e de cor marrom, foi encontrado preso a uma guia curta, em meio a urina e fezes, dentro de um apartamento na rua Pavão.
Os agentes da Famab (Fundação do Meio Ambiente de Bombinhas) foram acionados para prestar apoio ao Tenente Rodolfo, do 2° pelotão de Bombinhas.
Ao chegar ao local, a equipe da Famab constatou os maus-tratos sofridos pelo animal, que estava sem água e comida.
O dono do cão, identificado como M.A., alegou que saiu para trabalhar cedo e deixou o animal preso em casa. Segundo ele, a corda que prendia o cão tinha cerca de 2 metros. No entanto, o agente da Famab informou que M.A. já é reincidente em casos de maus-tratos.
O animal foi encaminhado a um veterinário, que constatou os maus-tratos, e posteriormente foi levado ao centro de vigilância animal do município para ficar sob custódia da Famab.
O envolvido M.A. foi encaminhado à delegacia de Bombinhas para seguir os procedimentos criminais.
É importante ressaltar que maus-tratos contra animais são considerados crime e devem ser denunciados. A colaboração da população é fundamental para garantir o bem-estar dos animais e combater esse tipo de violência.