Gor / Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Nesta quinta-feira (09), o Grupo de Operações e Resgate – GOR recebeu uma denúncia acompanhada por vídeos e fotos mostrando um cão agonizando até a morte em Tijucas.
Imediatamente a equipe foi até o endereço indicado pelo denunciante. No local, a equipe conversou com dois menores que estavam na residência.
Eles alegaram que não havia nenhum animal no local. Saindo dali, a equipe buscou nas imediações onde moradores informaram que um homem havia jogado um corpo de um animal, num terreno atrás da casa.
Foi realizado nova vistoria ao redor da residência e encontrado o corpo de um cão que apresentava sinais de enforcamento.
Diante disso, questionou-se aos moradores da casa sobre quem era o tutor.
A família alegou que o animal era deles e quem teria jogado o corpo do animal no terreno ao lado era um irmão dos menores, que não se encontrava no local.
A mãe dos menores se apresentou e informou que foi retirada a coleira do animal e colocado uma corda devida o animal roer a coleira. Ela alega que, dessa forma, o animal acabou se enfocando e morrendo no local.
Foi solicitado apoio da Polícia Militar para conduzir a mulher até a delegacia de Polícia civil de Tijucas para os procedimentos cabíveis.