Cadeirante morre carbonizado durante incêndio em residência

A residência, de construção mista, possuía cerca de 100 metros quadrados

Cadeirante morre carbonizado durante incêndio em residência

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã deste domingo, 1º de setembro, um corpo carbonizado foi encontrado em meio aos destroços de uma residência parcialmente destruída por um incêndio na rua Atilio Leitempergher, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 6h30.

As autoridades ainda não confirmaram a identidade da vítima, mas há indícios de que se trate de um homem cadeirante que morava na casa. A residência, de construção mista, possuía cerca de 100 metros quadrados e foi severamente danificada pelas chamas. A parte frontal, construída em madeira, foi a mais atingida, assim como um veículo Towner que estava estacionado no pátio.

Os bombeiros agiram de maneira defensiva, focando em impedir que o fogo se alastrasse para outras áreas da casa que ainda não haviam sido consumidas. Para controlar o incêndio, foram necessários cerca de 8 mil litros de água.

Inicialmente, vizinhos relataram que a casa estava vazia. No entanto, durante o processo de rescaldo, a filha de um dos moradores apareceu no local, informando que seu pai, que era cadeirante, não havia dado notícias naquela manhã. Preocupados, os bombeiros intensificaram a busca e encontraram um corpo carbonizado em um dos quartos da casa.

Diante da descoberta, a Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para realizar a retirada do corpo e preservar a cena para investigação. O rescaldo foi concluído com a utilização de mais 2 mil litros de água.