Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na BR-101, em Joinville, policiais rodoviários federais apreenderam 120 comprimidos de Nobésio Extra Forte, conhecido como "rebite", com um motorista de carreta neste domingo (17) à tarde.
O flagrante ocorreu durante uma fiscalização ao veículo Scania, com placas de Navegantes, onde a análise do aparelho cronotacógrafo mostrou que o condutor havia repousado apenas 4h30 ininterruptas nas últimas 24 horas.
Durante a inspeção, atrás do banco do condutor, os agentes localizaram oito cartelas da substância, um inibidor de sono usado para estender o período de vigília. No entanto, o "rebite" é conhecido por seus efeitos adversos, como paranoia, aceleração cardíaca e comprometimento dos reflexos.
O motorista, um homem de 32 anos, recebeu um Termo Circunstanciado por porte de droga para consumo. Ele foi liberado para prosseguir sua jornada apenas após descansar o tempo adequado, garantindo a segurança na rodovia. A prática chama atenção para os riscos do uso de substâncias para prolongar a jornada de trabalho nas estradas brasileiras.