Carreta arranca poste em Joinville e deixa região em luz

Veículo engatou em fios de energias e derrubou o poste. Ocorrência aconteceu na manhã desta segunda-feira (5)

Carreta arranca poste em Joinville e deixa região em luz

Reprodução/ Visor Notícias

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (5) na zona Sul de Joinville causou a interrupção do fornecimento de energia e perturbou o tráfego local. Uma carreta engatou em fios de energia e acabou por derrubar um poste nas proximidades das ruas Fátima e Maria Júlia da Costa, perto do Terminal do Itaum.

De acordo com relatos, o acidente afetou residências e comércios e provocou transtornos no trânsito local. O motorista da carreta saiu ileso do incidente, que não envolveu a colisão com outros veículos.

A equipe do Departamento de Trânsito (Detran) foi acionada por volta das 7h40 para auxiliar na sinalização do tráfego, que ficou reduzido à meia pista, gerando lentidão na região.

Segundo a CBN de Joinville, que esteve no local, relatou que o transformador elétrico precisou ser desligado, causando a interrupção do fornecimento de energia. Segundo informações da Celesc, cerca de 120 unidades consumidoras foram afetadas.

A previsão para a conclusão dos trabalhos de substituição do poste é para às 13h, de acordo com os funcionários da Celesc responsáveis pela operação. A falta de energia causou um impacto significativo nos comércios locais, que ficaram sem condições de utilizar máquinas de cartões e outros serviços que dependem de eletricidade.

Apesar do incidente, o motorista da carreta foi liberado após conversar com a polícia, já que não houve colisão com outros veículos. O episódio, sem vítimas, serve como um alerta sobre a importância da atenção e da segurança no trânsito para evitar transtornos maiores.