Casa é engolida pelas chamas enquanto morador estava no chuveiro

Foram necessários quase 10 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo do local

Casa é engolida pelas chamas enquanto morador estava no chuveiro

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

15 de maio de 2023 - Uma residência localizada na Servidão Cid Silva, no bairro São João do Rio Vermelho, em Florianópolis, foi completamente destruída por um incêndio na noite de segunda-feira. A rápida ação de um morador, que ouviu um barulho enquanto tomava banho, permitiu sua fuga a salvo das chamas. Contudo, o fogo se alastrou e atingiu uma casa vizinha, causando danos consideráveis.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 19h para combater o incêndio que consumia uma residência composta por materiais mistos de madeira e alvenaria. Segundo relatos dos bombeiros, as chamas se propagaram rapidamente, tornando a situação ainda mais perigosa.

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

O proprietário da casa em chamas relatou que estava tomando banho quando ouviu um barulho estrondoso. Imediatamente, correu para desligar a energia elétrica, mas percebeu que o incêndio já havia tomado proporções consideráveis na parte de madeira da residência. As chamas se espalharam para a parte de alvenaria e atingiram também a casa vizinha.

A operação de combate ao incêndio mobilizou dois caminhões do Corpo de Bombeiros, incluindo um caminhão-tanque, além de uma ambulância e uma viatura de resgate e transporte. Foram necessários quase 10 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo do local. O trabalho dos bombeiros estendeu-se por aproximadamente três horas.

Felizmente, não houve relatos de feridos durante o incidente. As causas do incêndio serão objeto de investigação para determinar as circunstâncias que levaram à tragédia. A destruição das residências resultou em perdas materiais significativas para os moradores afetados, que agora enfrentam o desafio de reconstruir suas vidas.