Casal é preso após filha de 43 dias ser encontrada morta dentro de casa

Eles foram detidos sob suspeita de homicídio qualificado, entenda:

Casal é preso após filha de 43 dias ser encontrada morta dentro de casa

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No último domingo (14),  uma tragédia abalou o litoral Norte do Rio Grande do Sul. Uma menina de apenas 43 dias de vida foi encontrada sem vida na casa dos pais. Os responsáveis pela recém-nascida, uma mulher de 20 anos e um homem de 32, foram detidos sob suspeita de homicídio qualificado. Nesta segunda-feira (15), a prisão em flagrante foi substituída por uma ordem de prisão preventiva. As informações são do G1.

O casal foi acompanhado por um advogado de defesa durante a prisão, mas optou por não fazer declarações. A Defensoria Pública do RS (DPE-RS) também foi contatada, mas não retornou à solicitação de comentários.

O delegado Rodrigo Nunes, que está responsável pelo caso, informou que os pais foram interrogados no domingo, após a prisão, e novamente na segunda-feira. A investigação da Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para determinar a causa da morte da menina.

Segundo o delegado, os pais não conseguiram esclarecer o que levou à morte da criança. "Eles disseram que acordaram ao meio-dia e encontraram a menina desfalecida. Até o momento, não temos provas técnicas", disse Nunes.

A Brigada Militar (BM) foi acionada no início da tarde do domingo para atender a uma denúncia de maus-tratos. Quando chegaram ao local, encontraram a menina já sem vida. A criança foi levada para atendimento médico, onde a morte foi confirmada. O casal tem outra filha, de dois anos, que estava em casa no momento da prisão.

Testemunhas informaram à BM que os pais consumiram drogas durante a madrugada, momento em que alegadamente ocorreram episódios de maus-tratos à criança. A Polícia Civil mencionou que o homem já tinha uma passagem pela polícia por uma ocorrência de trânsito.

A residência onde a menina foi encontrada foi isolada para perícia criminal e o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso.