Catarinense é condenada por matar traficante a marteladas

Justiça condena mulher por brutal assassinato motivado por dívida de drogas

Catarinense é condenada por matar traficante a marteladas

Reprodução / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma mulher foi condenada a 12 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de um homem a marretadas em sua residência no bairro João Costa, em Joinville, Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu em 28 de janeiro de 2022, e o julgamento foi realizado em março deste ano.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a motivação do crime seria uma dívida de drogas que a mulher tinha com a vítima. Na época, ela era dependente química, conforme informações fornecidas pela Justiça.

Segundo relatos, a ré dirigiu-se à casa da vítima, invadiu a propriedade e o agrediu enquanto ele dormia. Uma testemunha, que estava no local, afirmou aos policiais que tentou conter a agressora, mas não teve sucesso devido à diferença de força entre as duas. A mulher atacou a vítima com uma marreta, golpeando sua cabeça, e em seguida, fugiu em direção aos trilhos do trem.

A ré encontra-se atualmente presa e foi condenada por homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A condenação estabeleceu pena de 12 anos e 4 meses em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.