Cavalos são resgatados comendo restos de comida em lixeira de Tijucas

Um dos animais estava em situação extrema de maus-tratos. Nesta segunda-feira, um cavalo também foi encontrado morto nas proximidades.

Cavalos são resgatados comendo restos de comida em lixeira de Tijucas

Reprodução / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em mais uma chocante revelação de negligência de proprietários de animais de grande porte em Tijucas, cavalos foram resgatados em estado lamentável de maus-tratos.

Os animais estavam alimentando-se de restos de comida em uma lixeira no Bosque da Mata, um condomínio localizado no Bairro Universitário.

O incidente ocorreu em uma das regiões que mais crescem em Tijucas, levantando sérias questões sobre o bem-estar animal.

Para piorar a situação, na mesma região, um cadáver de cavalo em estado avançado de decomposição foi descoberto, por conta do cheiro insuportável que assustou a vizinhança.

Júlio Bucoski, chefe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, manifestou seu descontentamento com a situação. “Temos que acabar com essa situação de animais de grande porte soltos nas ruas da cidade, podendo causar acidentes e deparar com cenas lamentáveis como essa... Animais ficam abandonados nos loteamentos sem água e sem comida adequada,” disse Bucoski.

O Grupo de Operações e Resgate (Gor), que mantém um convênio com o município de Tijucas, está constantemente realizando resgates desses animais em situações de vulnerabilidade.

O descuido com animais de grande porte não se limita apenas aos cavalos. Recentemente, no último final de semana, dois "tourinhos", ou seja, bois de grande porte, foram flagrados na Avenida Beira Rio, na Joaia. Um dos animais se assustou e tentou atacar um carro que passava pelo local, evidenciando os potenciais perigos desta situação descontrolada. 

Os animais resgatados foram levados ao sítio do GOR, onde receberão todo o tratamento adequado.