Ceia de Natal esquecida no forno provoca incêndio

Cozinha pegou fogo e, por sorte, ninguém saiu ferido

Ceia de Natal esquecida no forno provoca incêndio

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um incêndio em uma residência no Centro de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, foi controlado por vizinhos na manhã de sábado (24). A ocorrência, iniciada por uma ceia de Natal esquecida no forno, não resultou em vítimas.

Por volta do meio-dia, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender ao incidente. No entanto, ao chegarem ao local, constataram que o fogo já havia sido contido pelos moradores locais. Os botijões de gás, afetados pelo calor, foram removidos com segurança para fora do imóvel.

A locatária da residência, responsável pela preparação da ceia, relatou aos Bombeiros que os alimentos foram esquecidos no forno, causando o início das chamas. O fogo, após se alastrar para materiais próximos, danificou componentes do fogão, incluindo a válvula de segurança e a válvula de baixa pressão.

Como medida preventiva, os Bombeiros realizaram o rescaldo do local, utilizando aproximadamente 200 litros de água. Apesar do susto e dos danos materiais, a situação foi controlada sem a ocorrência de feridos. As autoridades locais alertam sobre a importância de vigilância ao usar equipamentos de cozinha, especialmente em períodos festivos.