Celular explode durante carregamento ao lado de menina dormindo

A explosão ainda deixou um rombo na cama da menina

Celular explode durante carregamento ao lado de menina dormindo

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste sábado (13), um incidente assustador ocorreu recentemente na cidade do Rio de Janeiro, quando o celular de uma menina explodiu enquanto carregava ao lado dela. A mãe da jovem compartilhou um vídeo nas redes sociais, revelando os detalhes alarmantes do incidente. O aparelho em questão era um iPhone 6S, e a explosão resultou em um rombo na cama da menina.

Segundo relatos de Jully Vieira, mãe da jovem, sua filha colocou o celular para carregar e adormeceu tranquilamente. Foi durante o sono que a explosão aconteceu, deixando a família em estado de choque. Jully Vieira alertou sobre os perigos de usar o celular enquanto está sendo carregado e enfatizou a importância de não deixar o aparelho próximo à cama durante o carregamento.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível visualizar o estado destruído do iPhone 6S. A tela do dispositivo está solta e quebrada, sugerindo indícios de fogo. A explosão foi tão intensa que deixou um rombo no lençol da cama, exatamente onde o celular estava sendo carregado.

Felizmente, a jovem não sofreu ferimentos no incidente. Jully Vieira expressou gratidão por essa sorte e reforçou que tanto o aparelho quanto o carregador eram originais e não apresentavam defeitos aparentes.

A ocorrência levanta preocupações sobre a segurança dos dispositivos eletrônicos e destaca a importância de seguir as orientações de uso e carregamento dos fabricantes.

Especialistas em segurança alertam que carregar o celular próximo ao corpo, especialmente durante o sono, pode aumentar os riscos de superaquecimento e, potencialmente, causar explosões.

Diante disso, é fundamental que os usuários tomem precauções ao carregar seus dispositivos eletrônicos. Recomenda-se utilizar carregadores originais ou certificados pelos fabricantes, evitar o uso do celular enquanto está sendo carregado e não deixar o aparelho próximo a materiais inflamáveis durante o processo.