Chefe de organização criminosa do Rio de Janeiro é preso em SC

Ele foi detido na manhã desta quinta-feira (27), através de uma operação da Polícia Civil

Chefe de organização criminosa do Rio de Janeiro é preso em SC

Divulgação/ Polícia Civil

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma operação denominada "Conexão Nordeste", a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deteve um homem de 20 anos, considerado uma das lideranças de uma organização criminosa com origem no Rio de Janeiro e atuação no Ceará. A operação aconteceu por volta das 6h desta quinta-feira (27), na cidade de Palhoça, no litoral catarinense. 

O indivíduo preso, natural do Ceará, já possuía um mandado de prisão preventiva ativo por envolvimento em organização criminosa. Segundo a Polícia Civil ele conta com um histórico de infrações, incluindo homicídios, roubo, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Ainda durante a operação, outros dois mandados de busca e apreensão foram realizadas. A ação contou com o apoio de outras Delegacias de Polícia Especializadas da DEIC. A investigação continuará em andamento, com o intuito de desarticular ainda mais o funcionamento da organização criminosa em questão.

Confira o que diz o delegado Antônio Joca, titular da DRACO/DEIC e responsável pela operação: