Reprodução/ Estado
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
O ciclone extratropical provocou rajadas de vento de até 146,9 km/h em Bom Jardim da Serra, na Serra de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (13), de acordo com a Defesa Civil. Neste município, casas foram destelhadas e galhos caíram sobre vias, no entanto, não há relatos de feridos.
Ainda segundo a Defesa Civil, apesar da previsão de trégua na chuva nesta quinta, os fortes ventos persistirão em decorrência da influência do ciclone. Uma queda acentuada nas temperaturas também é esperada.
Em Chapecó, outro município severamente afetado, um vídeo gravado por uma residente local mostra uma placa de sinalização invadindo o trânsito e atingindo um veículo na tarde de quarta-feira (12). Na região, as rajadas de vento excederam 80 km/h devido ao ciclone extratropical.
Os fortes ventos também causaram estragos em outras cidades do Oeste, além de áreas no Sul e Norte de Santa Catarina entre a tarde de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira.
A chuva que antecedeu o ciclone e o seu início entre terça-feira (11) e quarta-feira (12) já haviam causado estragos em cidades do Oeste, Serra, Vale do Itajaí e Norte do estado. As autoridades continuam monitorando a situação enquanto o estado se prepara para a continuidade dos ventos fortes.