Colisão em poste deixa carro destruído, mas condutora sai sem ferimentos

Ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (4), na Estrada Blumenau

Colisão em poste deixa carro destruído, mas condutora sai sem ferimentos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta segunda-feira (4), um automóvel Fiat Siena ficou destruído após uma saída de pista seguida de colisão em poste na Estrada Blumenau, no bairro Bremer. Apesar do estado do veículo, a condutora, uma mulher de 41 anos, saiu ilesa do acidente. O Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul foi acionado para atender a ocorrência por volta das 2h15.

Ao chegar ao local, as equipes de resgate encontraram a motorista sentada no interior do carro, consciente e orientada, sem ferimentos aparentes. Ela aguardava a autorização para sair do veículo em segurança, já que o poste colapsado deixou fios elétricos expostos sobre a pista.

Após análise da situação pela guarnição do ABTR-103, a condutora foi retirada do veículo em segurança e avaliada pela equipe do ASU-398, recusando posteriormente o atendimento médico.

A condutora permaneceu no local para os procedimentos legais junto à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que já estava presente. A equipe do ABTR-103 aguardou a chegada da Celesc e da Guarda Municipal para garantir a segurança da área. 

Após a execução dos protocolos de segurança, incluindo a desconexão dos cabos da bateria do carro, a guarnição retornou ao quartel. O local do acidente ficou sob a responsabilidade da PMSC, da Guarda Municipal e da Celesc.