Com medo de ataque, criança leva faca para a escola em Tijucas

Crise na segurança pública no Brasil, infelizmente, é marcada pela negligência do Governo Federal, que pouco fez ou está fazendo para combater a violência nas escolas

Com medo de ataque, criança leva faca para a escola em Tijucas

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quarta-feira, uma ocorrência foi registrada na Escola Walter Vicente Gomes, no bairro da Praça, em Tijucas.

Por medo de que um ataque ocorresse na escola, um estudante, cuja idade não foi revelada pela Secretaria Municipal de Educação de Tijucas, decidiu levar uma faca para se proteger. 

A arma branca foi encontrada na mochila do rapaz depois que outro aluno procurou a direção da escola para contar o fato. 

O clima em Santa Catarina, infelizmente, é de insegurança. Os pais, professores e alunos estão com medo por conta de inúmeras ameaças de massacres e atentados, com o o que ocorreu em Blumenau no início deste mês. 

Felizmente, no caso registrado em Tijucas, não houve nenhum transtorno maior e as professoras, em conversas com a família, de fato constataram que a decisão do estudante se deu unicamente por medo. 

Enquanto isso, o Governo Federal anunciou a ridícula liberação de R$ 150 milhões para projetos de segurança nas escolas. O valor, se dividirmos pela quantidade de escolas existentes no Brasil, equivale a quantia irrisória de aproximadamente R$ 800,00. É o suficiente para, quem sabe, colocar um cão de guarda em cada escola.

Hoje, o Jornal Razão receberá o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, para discutir as medidas de segurança nas escolas da cidade. O objetivo, além de cobrar ações por parte da administração municipal, também é de levar maior confiança aos pais para que a rotina possa ser reestabelecida na cidade. Atualmente, muitas crianças estão faltando as aulas, o que acarretará num problema no futuro. Todavia, maior do que um problema pelo atraso escolar, é o medo de perder entes queridos. 

A entrevista com o prefeito Eloi inicia às 20h, pelo Facebook do Jornal Razão.