Condenado por estupro, catarinense de 62 anos é deportado dos EUA

Ele e outros quatro foragidos chegaram ao Brasil nesta sexta-feira (26)

Condenado por estupro, catarinense de 62 anos é deportado dos EUA

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Cinco foragidos da justiça brasileira, detidos nos Estados Unidos pela U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), foram deportados e chegaram ao Brasil nesta sexta-feira (26), desembarcando no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). Entre eles, um homem de 62 anos, natural de Blumenau (SC), condenado a 12 anos de reclusão por estupro em 2018, em Florianópolis (SC), é destaque.

As prisões dos foragidos internacionais ocorreram em território americano devido a violações das normas migratórias dos EUA e pela existência de mandados de captura internacional emitidos pela Interpol.

Os outros extraditados incluem um indivíduo nascido em Santa Rita do Itueto (MG), condenado a oito anos por estupro contra menor em 2012; um homem de Campanário (MG), condenado a nove anos por estupro e cárcere privado, cometidos em 2013; um natural de Caratinga (MG), sentenciado a nove anos por tráfico de drogas em 2017; e um foragido de Ipatinga (MG), preso por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e munição de uso restrito.

Após exame de corpo de delito, dois dos detidos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), e os outros três para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves (MG). 

Eles permanecerão sob custódia da justiça brasileira.