Confirmada a morte de catarinense que estava desaparecida há mais de 30 dias

O desaparecimento foi registrado pelo pai da vítima na Polícia Civil

Confirmada a morte de catarinense que estava desaparecida há mais de 30 dias

DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A comunidade de Lages, em Santa Catarina, está em luto após a confirmação da morte de Ritchelle Popeng, de 35 anos. A mulher havia desaparecido em fevereiro após visitar amigos em São Joaquim, na Serra Catarinense, e seus familiares confirmaram a notícia neste sábado (11).

A notícia deixou a cidade chocada, com muitos moradores expressando suas condolências nas redes sociais. O irmão de Ritchelle escreveu: "Você animava nossas manhãs com a música do sol que nasceu na fazendinha… A dor é imensurável". Enquanto isso, um primo postou: "Que Deus a receba na sua infinita bondade e sabedoria com os braços abertos. Que ele conforte os tios e primos, e dê força para seguirem em frente. Vai em paz, prima".

A Polícia Civil está investigando o caso, e o delegado da Delegacia de Polícia Civil de São Joaquim, Fabiano Schmidt, afirmou que a corporação trabalha com a hipótese de homicídio doloso e ocultação de cadáver. Dois suspeitos estão presos temporariamente para a apuração do crime.

O desaparecimento de Ritchelle foi registrado pelo pai da vítima na Polícia Civil de Lages, mas o caso foi encaminhado para a 27ª Delegacia Regional de Polícia de São Joaquim. A Divisão Criminal de São Joaquim está encarregada da apuração do crime, que agora é tratado como homicídio.

Segundo Paulo Popeng, pai de Ritchelle, a filha estava sempre em contato com a família e a última vez que falou com eles foi no dia 3 de fevereiro, quando contou que estava feliz por ter recebido o pagamento e os benefícios. Ele disse que ela ligava todos os dias para dar bom dia, boa tarde, boa noite e para dizer "eu te amo pai, te amo mãe".

Sua morte repentina deixou a família e amigos de Ritchelle arrasados e com muitas perguntas sobre o que aconteceu com a jovem.