Confusão após festa de igreja da região termina com polícia; um homem foi preso

Ocorrência aconteceu na noite deste domingo (19), em Major Gercino

Confusão após festa de igreja da região termina com polícia; um homem foi preso

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma ocorrência envolvendo rixa, desobediência e cumprimento de mandado de prisão foi registrada na noite deste domingo (19), em Major Gercino. A guarnição da Polícia Militar se dirigiu à festa da igreja matriz para realizar policiamento preventivo, quando ouviu gritos que indicavam uma confusão.

No caso, toda a confusão aconteceu após um jogo de bingo. Todos já haviam ido embora, menos os dois envolvidos na briga, que, conforme informações, já tinham uma rixa antiga. 

Mesmo solicitados para irem embora, eles se negaram, o que piorou ainda mais a situação.

Os dois foram abordados pelos policiais, sendo que um deles, identificado como AJP, não acatava a voz legal de abordagem e resistia às ordens. Após várias solicitações verbais e contatos físicos, foi necessário utilizar um disparo de munição de borracha (arma cal. 12) para que ele acatasse a ordem e pudesse ser contido. O elastômero atingiu o abdômen do autor, que precisou ser imobilizado e receber atendimento médico do SAMU.

O outro autor envolvido na rixa, de nome MP, não ofereceu resistência às ordens policiais, mas durante a consulta ao sistema, foi constatado que possuía um mandado de prisão em aberto por não ter pago pensão alimentícia. Por esse motivo, foi dada voz de prisão e utilizada a algema para sua contenção.

Cabe destacar que a festa em que ocorreu a rixa, localizada no galpão da igreja matriz, no centro de Major Gercino, não possuía nenhuma documentação ou alvará autorizando sua realização.

Aos autores foi feito o termo circunstanciado pela rixa, sendo que AJP foi liberado após os procedimentos e MP foi encaminhado ao hospital de São João Batista para realização de laudo atinente a negativa de lesões, posteriormente encaminhado ao IGP para realização do exame de corpo de delito e encaminhado ao presídio de Tijucas devido ao mandado de prisão ativo em seu desfavor.

A ocorrência serve de alerta para a necessidade de respeitar as ordens policiais e os protocolos de segurança durante eventos, a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos.