Coreógrafo famoso e foragido da Justiça por abuso sexual é preso em Porto Belo

A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (15)

Coreógrafo famoso e foragido da Justiça por abuso sexual é preso em Porto Belo

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta segunda-feira (15), o coreógrafo Ewerton Cesar Ferriol Icasati, conhecido como Tom Brasil, de 41 anos, que estava foragido da justiça de Campo Grande (MS), foi capturado pelas autoridades em Porto Belo.

A prisão ocorreu após denúncias de que o indivíduo estaria assediando alunas de uma professora de dança a qual é companheira dele.

A ação de localização e prisão foi conduzida pela Polícia Civil. Segundo relatos, o suspeito utilizava as redes sociais da esposa para entrar em contato com as alunas. Diante dessa informação, os policiais concentraram seus esforços na busca e apreensão do acusado.

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

De acordo com as investigações, o coreógrafo estava foragido desde 1º de dezembro de 2022, quando fugiu da 2ª Vara de Execução Penal do Mato Grosso do Sul, após ter sido condenado por três casos de assédio sexual. O acusado é conhecido no meio artístico e teria assediado alunas menores de idade durante sua carreira.

Além dos casos pelos quais foi condenado, o coreógrafo é alvo de pelo menos dez inquéritos policiais abertos entre os anos de 2015 e 2017, todos relacionados a denúncias de abuso sexual contra adolescentes.

Uma professora, que denunciou os abusos cometidos pelo indivíduo contra as alunas, teve um papel fundamental na exposição dos crimes.

Ela confrontou os organizadores de uma festa que contrataram o coreógrafo para dançar, levando a discussão sobre suas ações. Além disso, a professora tinha um desentendimento antigo com a esposa do bailarino, o que resultou em uma briga física. "Eu também discuti, mas foi com ela. Ele me empurrou e eu caí, quando eu já estava no chão, ele deu um chute tão forte em mim, que quebrou meu braço", relatou a professora, mostrando a imagem de um exame de raio-x realizado na época.

Outra vítima relatou ter sido abusada pelo coreógrafo após ser convidada para se tornar bolsista em sua companhia de dança.

Inicialmente, tudo parecia normal, mas durante aulas particulares, ele tentou abusar sexualmente dela. Durante uma viagem, o agressor entrou em seu quarto de hotel e a forçou a ceder, deixando-a envergonhada e com nojo da situação. A jovem também revelou que, após recusar-se a ter relações com o indivíduo, foi excluída das apresentações da companhia.

A prisão do coreógrafo foragido traz alívio para as vítimas e suas famílias, destacando a importância de denunciar abusos e combater crimes dessa natureza.