Corpo de Bombeiros desmobiliza equipes de emergência em Rio do Sul após melhora climática

Força-Tarefa e aeronave Arcanjo-03 retornam aos quartéis após alerta de chuvas no Alto Vale do Rio Itajaí ser reavaliado

Corpo de Bombeiros desmobiliza equipes de emergência em Rio do Sul após melhora climática

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina desmobilizou neste domingo (14), as cinco equipes de Força-Tarefa e a aeronave Arcanjo-03 que estavam em Rio do Sul para ações de resposta a eventos críticos.

Com a melhora nas previsões climáticas, os bombeiros retornaram a seus quartéis de origem.

A mobilização das equipes começou na sexta-feira (12), após determinação do Governo do Estado, devido à previsão de altos volumes de chuva para a região do Alto Vale do Rio Itajaí, especialmente Rio do Sul. As equipes se apresentaram no sábado e permaneceram de prontidão para atender à população.

“Neste domingo, o Corpo de Bombeiros Militar desmobilizou o efetivo que estava de prontidão na sede do 15º Batalhão, em Rio do Sul, tendo em vista a melhora da condição climática e a mudança de previsão de chuvas para a região. Mesmo com a desmobilização, seguimos atentos para o pronto atendimento à população”, afirmou o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Jefferson de Souza.

Para a operação, foram acionadas equipes especializadas em busca e resgate em enchentes e enxurradas, vindas de Curitibanos, Canoinhas, Balneário Camboriú e Itajaí. Além disso, equipes de Lages, Blumenau, Florianópolis e São José permaneceram em sobreaviso.

Ao todo, 37 bombeiros, além da tripulação do Arcanjo-03, participaram da mobilização. Durante toda a permanência das Forças-Tarefa, não houve acionamento para atendimento a ocorrências relacionadas às chuvas na região.