Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um homem de 51 anos foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (19), flutuando a cerca de 400 metros da faixa de areia na Praia do Buraco, em Balneário Camboriú. A vítima havia desaparecido na tarde do dia anterior após ter sido vista entrando no mar próximo à Praça Tamandaré, no calçadão da Praia Central.
Por volta das 21h da quarta-feira (18), familiares do homem procuraram o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) para relatar o desaparecimento. Segundo as informações fornecidas, ele foi visto pela última vez por volta das 15h30, sem camisa, enquanto tomava banho de mar.
Equipes realizaram buscas na faixa de areia com o uso de quadriciclo, mas não encontraram sinais do desaparecido. Os familiares foram orientados a retornar na manhã seguinte caso ele não aparecesse.
Na manhã de quinta-feira, por volta das 8h43, a Central de Atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (COBOM) foi acionada após um pescador avistar um corpo no mar, próximo à Praia do Buraco. A guarnição deslocou-se até o local com o Jet-Barra Norte e o quadriciclo para realizar a retirada do corpo, aguardando a chegada das equipes da Polícia Militar (PM) e do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de identificação e perícia.
Após a chegada do IML, o corpo foi removido e a guarnição retornou à base do GBS.