Corpo de Jeff Machado já está a caminho de Santa Catarina

O corpo está sendo transportado via terrestre por conta do avançado estado de decomposição

Corpo de Jeff Machado já está a caminho de Santa Catarina

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta sexta-feira (26), o corpo do ator catarinense Jeff Machado foi transportado por terra de uma funerária em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, rumo a Santa Catarina, estado onde nasceu. De acordo com o portal G1, a decisão pelo transporte terrestre foi tomada em razão do avançado estado de decomposição dos restos mortais do ator. A viagem até o sul do país deverá durar cerca de 20 horas.

Um velório em homenagem a Jeff Machado está planejado para acontecer neste sábado (27), em Araranguá. Os preparativos incluem uma missa pública no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, localizado no centro da cidade, no início da tarde. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Cruz das Almas, logo após a missa.

O Instituto Médico-Legal de Campo Grande liberou o corpo do ator na manhã de quinta-feira, segundo informações adicionais do G1. Contudo, a causa exata da morte de Machado ainda não foi determinada devido ao estado de decomposição do corpo. A perícia, por enquanto, consegue apenas sugerir algumas possibilidades.

Detalhes do laudo da necropsia, divulgados pelo G1, revelam informações chocantes sobre a descoberta do corpo do ator. Machado foi encontrado com mãos e pés amarrados com fita adesiva, um pano em sua boca e um fio de telefone enrolado em seu pescoço, indicando marcas de estrangulamento. O estado avançado de mumificação do corpo e a presença de um sulco no pescoço do ator sugerem fortemente que a morte pode ter ocorrido por asfixia ou estrangulamento severo.

O ator, que estava desaparecido desde janeiro, foi encontrado na segunda-feira (22), dentro de um baú, enterrado em um buraco de dois metros de profundidade e preenchido de concreto em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.