Corredor de 50 anos morre após passar mal em maratona

Ele chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu

Corredor de 50 anos morre após passar mal em maratona

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O cenário festivo da Maratona de Criciúma Altair Guidi 2023 foi bruscamente transformado em luto na manhã deste domingo (24). Alexandre de Luca Cabreira, de 50 anos, servidor da Câmara de Vereadores de Criciúma, não resistiu após passar mal durante a prova e veio a óbito.

O episódio aconteceu no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, localizado na região Sul de Santa Catarina. Cabreira estava inscrito para competir na corrida de 42 quilômetros, mas enfrentou complicações de saúde durante o percurso. A vítima foi prontamente levada ao Hospital São José, mas, infelizmente, os esforços médicos não foram suficientes para salvá-lo.

A notícia gerou uma onda de comoção nas redes sociais, onde amigos, colegas e membros da comunidade expressaram sua dor e tristeza. "Meu domingo foi devastado. Repentinamente, sem aviso prévio, você foi embora, irmão", lamentou um colega de Cabreira em um post. "Sentimentos à família toda nessa hora triste", reforçou outro usuário.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Organização da maratona se manifesta por nota:

A organização da Maratona de Criciúma esclarece que um corredor do sexo masculino passou mal durante a prova realizada neste domingo, dia 24. O atendimento foi imediato, com o atleta recebendo os primeiros cuidados na UTI Móvel do evento e sendo encaminhado para o Hospital São José. Infelizmente, o corredor não resistiu e veio a falecer.

A organização está fornecendo toda a assistência necessária. O corredor, assim como todos os outros atletas e colaboradores do evento, estava coberto pelo seguro da prova.

Lamentamos profundamente o ocorrido.