"Covardia": Morador de rua cadeirante esfaqueia policial pelas costas durante abordagem

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (27)

"Covardia": Morador de rua cadeirante esfaqueia policial pelas costas durante abordagem

DIVUGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta sexta-feira (27), um agente da Polícia Civil foi atingido por um golpe de faca nas costas enquanto realizava uma abordagem na Rua Voluntários da Pátria, no Centro Histórico de Porto Alegre. 

O autor do crime foi identificado e detido no local. Ele responderá por tentativa de homicídio qualificado contra um policial. A Polícia Civil abriu uma investigação para entender os motivos que levaram ao ataque.

“Estamos investigando o contexto em que o fato ocorreu. Não há, até o momento, indícios de que houve qualquer provocação ou circunstância que justificasse a agressão. Acreditamos que ele tenha tentado tirar a vida do policial, mas não conseguiu. Sabemos que o autor do ataque usa cadeira de rodas, e estamos analisando a real necessidade do uso do equipamento”, explicou Mário Souza, diretor do Departamento Estadual de Homicídios.

O policial, que é carioca e teve sua identidade preservada, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para receber os cuidados médicos necessários. Apesar da gravidade do ataque, ele não corre risco de morte.

As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do ocorrido e a motivação do agressor.