Criança é atropelada por veículo na saída da escola em SC

A vítima foi atropelada na faixa de pedestres

Criança é atropelada por veículo na saída da escola em SC

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta terça-feira (16), uma triste ocorrência abalou a tranquilidade do bairro São Bernardo do Campo, em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. Uma menina de apenas 10 anos foi atropelada por um veículo enquanto atravessava a rua após sair da Escola Fernando Sobral.

De acordo com relatos, a criança, ainda cheia de energia após mais um dia de aulas, correu para atravessar a rua sem perceber a aproximação de um veículo. O incidente ocorreu na faixa de pedestres, onde se espera maior segurança para quem se desloca a pé.

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

O impacto do atropelamento foi inevitável e resultou em uma fratura exposta na perna da menina. Diante da gravidade da situação, uma equipe do SAMU prontamente chegou ao local e prestou os primeiros socorros à vítima, encaminhando-a ao Hospital Maternidade APMI para receber tratamento especializado.

A comunidade local ficou consternada com o acidente, ressaltando a importância da conscientização e do respeito às regras de trânsito, especialmente em áreas próximas às escolas, onde a circulação de estudantes é intensa.

As autoridades competentes estão investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas do acidente e tomar as medidas cabíveis. A segurança no entorno das instituições de ensino e a conscientização dos motoristas sobre a necessidade de respeitar as faixas de pedestres tornam-se questões ainda mais urgentes após esse trágico episódio.