Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Em uma série de eventos que chocou a cidade de São João Batista e regiões vizinhas, um homem de 31 anos, originalmente de Sarandi/RS, foi preso novamente após um conjunto preocupante de crimes. Liberado na quinta-feira (21) após ter sido detido por uma série de furtos em comércios e residências, o criminoso logo causou mais problemas.
Depois de ser liberado, o homem apresentava uma lesão no braço e procurou tratamento no Hospital Azambuja, em Brusque. No entanto, ele não parou por aí. Funcionários do hospital perceberam a ausência de diversos objetos e, desconfiados da conduta do indivíduo, acionaram a Polícia Militar de Brusque. A polícia o abordou no interior da instituição de saúde e encontrou um saco contendo diversos objetos, incluindo um notebook, chaves de acesso ao raio X, relógios de pulso e outros pequenos pertences.
O Ministério Público, em audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (22), manifestou-se pela prisão preventiva, que foi prontamente aceita pelo Juiz da Comarca de Brusque.
O homem já possuía um histórico criminal extenso, com 53 registros policiais, incluindo acusações por homicídio, furto, tráfico de drogas, ameaça, e posse de drogas, entre outros. Ele havia sido beneficiado com a soltura da penitenciária de Itajaí no mês de julho, onde estava cumprindo uma pena superior a 15 anos.
Investigações estão em curso para apurar o envolvimento do mesmo indivíduo em outros casos recentes em São João Batista, inclusive onde foi utilizada uma réplica de arma de fogo.