
Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Grande Florianópolis está se preparando para lançar um novo modelo de fiscalização na Via Expressa (BR-282) e BR-101. Esse projeto inovador de videomonitoramento está sendo desenvolvido pela seção de Operações da PRF e pela Delegacia de São José, com previsão de início da primeira fase em agosto.
O novo sistema de fiscalização contará com câmeras fixas e drones, escolhidos conforme as características específicas de cada local e as necessidades de monitoramento. Os motoristas que trafegam pela Via Expressa, em ambos os sentidos, já podem notar a presença de placas informando sobre o videomonitoramento.
O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) confirmou que, a pedido da PRF, instalou recentemente chapas metálicas ao longo dos 5,6 km da Via Expressa, marcando a preparação para a nova fase de fiscalização.
Com esse projeto, a PRF visa aumentar a segurança e a eficiência na fiscalização das rodovias, utilizando tecnologia avançada para monitorar o tráfego e garantir o cumprimento das leis de trânsito.